Logística de Transporte

Na organização logística terrestre de eventos corporativos, inúmeros itens são fundamentais para obtenção do sucesso. Alguns pontos são subestimados, comprometendo seu evento. Habilidade e expertise são pontos fundamentais para estruturar não somente os veículos, mas também os profissionais adequados além de estar preparado para atender ao dinamismo, seja em relação a curtos prazos de solicitações ou imprevistos.

 

“Transportar vidas envolve integridade física, segurança e pontualidade.”

 

Antes de contratar, avalie e compare os itens:

 

Destino/local escolhido:

  • Vias de acesso: asfaltadas ou não;
  • Rota: Qual o tempo de percurso em relação a origem dos convidados? A rota é segura?;
  • Estrutura: O local comporta um grande número de ônibus estacionados, para manobra, desembarque e embarque de passageiros com segurança?

 

Fornecedor:

  • Apólice de seguro vigente com cobertura para os passageiros;
  • Plantão 24 horas;
  • Documentação dos motoristas e veículos dentro das normas exigidas pelos órgãos reguladores;
  • Autorizações de tráfego necessárias;
  • Rastreamento via satélite dos veículos;
  • Motoristas uniformizados, com aparelhos de comunicação para facilitar o rastreamento e fluência nos idiomas solicitados.

 

Além dos itens acima mencionados, é muito importante que sejam pré-acordados e documentados as regras comerciais para que sejam evitadas surpresas negativas, seja no aumento excessivo do budget ou penalidades no caso de cancelamentos. A contratação de empresa a avaliação dos itens acima garantem um evento de qualidade, gestão e especializada e tranquilidade. Busque com sua organizadora direcionar o transporte terrestre de passageiros com empresas especializadas. Evite alternativa, que muitas vezes aparentemente são mais econômicas, mas que, avaliados os riscos, o montante total gasto e a impossibilidade de gestão, comprometem o sucesso de um grande investimento de sua empresa.

 

(fonte: Coluna escrita pelo Comitê de Logística de Eventos – CLE)